O que fazer para cuidar seu cabelo no verão

loading...

20160804-summerhaircare-1

Conseguir um cabelo sedoso no VerãConseguir um cabelo sedoso no Verão é muito fácil, desde que lhe dê a atenção que ele merece e encontre os produtos mais adequados. Vamos partilhar 10 passos muito simples que a vão ajudar a conseguir um cabelo saudável e brilhante.o é muito fácil, desde que lhe dê a atenção que ele merece e encontre os produtos mais adequados. Vamos partilhar 10 passos muito simples que a vão ajudar a conseguir um cabelo saudável e brilhante.

Admita, quando vê as mulheres na televisão com bronzeados perfeitos e cabelos lindos de morrer nem consegue acreditar nos seus olhos… É mesmo difícil de acreditar: nem o menor sinal de queimadura solar nem um pingo de suor, areais brancos e puros e cabelos longos, perfeitos, brilhantes e sem frisado? Esta é a imagem que todas planeamos conseguir nas nossas férias de Verão mas nunca resulta, certo? Juramos que é possível e sem gastar muito dinheiro. Basta seguir as dez dicas que vamos revelar já de seguida.

1. Torne-o saudável primeiro e corte-o só depois disso: Muitos de nós acreditam que um corte de cabelo depois das férias resolve tudo mas não percebemos que mantê-lo saudável antes da temporada de praia é o primeiro passo para manter o cabelo saudável durante todo o Verão. Ir ao cabeleireiro uma vez por semana não é a única solução. No entanto, esperar conseguir um cabelo de sonho sem cuidar dele também não vai funcionar. Cortar apenas as pontas antes de começar a ir à praia mantém o cabelo saudável e vai garantir que recupera dos danos causados pelo sol, calor, vento, mar e piscina muito mais facilmente.

2. Escolha o seu Sérum: Aprenda a aplicá-lo com este vídeo tutorial rápido. Quer brilho e suavidade mas também quer que o seu cabelo seja saudável. Um sérum é a melhor forma de alcançar os três. Decida-se quanto ao objetivo principal e de acordo com isso escolha o sérum mais adequado. Para hidratação, escolha um Sérum Nutritivo; para brilho, Daily Shine; para cabelo estragado, escolha Instant Repair e assim sucessivamente.

3. Proteja o seu cabelo dos raios UVA: Para conseguir isto, há muitos sprays protetores disponíveis, como o Spray Protetor Sunlight da AVON. Este acaba por ser um dos conselhos mais fáceis de seguir. Sempre que sai de casa, inclua na sua rotina pôr um spray protetor no cabelo. O seu cabelo sofre as mesmas agressões que a sua pele, e da mesma forma que a pele, precisa de ser protegido. Isto significa que tal como na pele, deve repetir a aplicação com frequência.

4. Preste atenção à temperatura da água: O seu cabelo já apanha calor suficiente durante o Verão, deve evitar lavá-lo com temperaturas muito elevadas já que a água morna limpa igualmente bem e estimula a circulação no couro cabelud: o – algo essencial para evitar que fique demasiado seco.

5. Prenda o cabelo quando vai à praia: Use fitas, molas, ganchos ou elásticos mas nunca com elementos de metal já que enferrujam com facilidade quando ficam molhados. A ferrugem é muito má para o cabelo. Para além disto, se vai passer o dia ao ar livre o ideal é mesmo um chapéu, boné ou uma bandana estilosa. Desta forma vai conseguir proteger o cabelo com segurança.

loading...

6. Beba água: Este parece ser o mantra da vida mas é mesmo verdade. O cabelo é constituído por 10% a 15% de água e com o calor pode evaporar. Outra chave para o sucesso passa por hidratar o cabelo.

7. Use máscaras para cabelo: Há muitos tipos de máscara mas deve procurar uma que a ajude a recuperar os fios de cabelo estragados, com um efeito recuperador. O seu cabelo vai ficar agradecido e recompensá-la com suavidade.

8. Esqueça o secador: Isto é uma dica básica e muito fácil de seguir! Vai poupar tempo tirando vantagem do tempo quente, dispensando o secador, o alisador, o encaracolador… Liberte-se destas rotinas durante o Verão e deixe o cabelo secar ao ar!

9. Aprenda novas técnicas para pentear:Experimente fazer um apanhado, um coque ou uma trança. As tranças estão muito na moda este ano e tem opções infindáveis: simples, a começar no alto da cabeça ou junto ao pescoço, ou a cair sobre o ombro ou mesmo em volta da cabeça, como se fosse uma bandolete

10. Cumpra o plano todos os dias da semana: Esta é a regra mais importante: seja consistente. Não acredite no mito de que lavar o cabelo tofos os dias enfraquece o cabelo, ou seja, se o molhar na piscina ou no mar, o melhor é mesmo limpar o sal e os resíduos nocivos, ainda que isso signifique lavar o cabelo todos os dias

Vimos em: avonblog.pt

loading...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *